Você está em: Home > Escola

Com conhecimento e valores, a gente faz o futuro deles

O Colégio e Curso Conexão conta com a força de um dos melhores sistemas de ensino, o Sistema Etapa. Esta parceria veio fortalecer ainda mais o nosso compromisso de ser referência em educação. Com uma programação fundamentada em conceitos corretos e atuais, preparamos cada aluno para receber o que é novo, nos apoiando na experiência do passado para fazer o melhor no futuro.

Isso possibilita a geração de resultados destacados em importantes vestibulares e competições culturais nacionais e internacionais.

Para nós, respeito, solidariedade e cooperação são valores essenciais na relação entre todos os participantes da vida escolar. Nosso dever é oferecer aos nossos estudantes a certeza de que eles podem sonhar, sejam seus sonhos muito grandes ou menores, para que tenham motivação e se esforcem, lutem, procurem e conquistem o que desejam.

Ser uma instituição de ensino que garanta educação de qualidade, em um ambiente sério, humano e acolhedor, capaz de envolver professores, funcionários, alunos e pais, no compromisso de formar integralmente seres humanos mais dignos, éticos, participativos, capazes, autônomos e felizes.

Ser reconhecida como uma instituição educacional sólida, capaz de recuperar a importância da educação, não apenas pela transmissão de conhecimento formal, mas também pela formação de pessoas preparadas para viver em sociedade e que busquem suas realizações.

Afetividade: estabelecimento de relações pessoais que contemplem o reconhecimento da individualidade, o respeito e o acolhimento daqueles que atuam no espaço da escola.

Interatividade: compromisso social e ambiental.

Comprometimento com a aprendizagem: processo de ensino e aprendizagem assistido, facilitador da construção de conceitos científicos e humanizadores.

• Ambiente escolar acolhedor.
  • Equipe de profissionais qualificada, competente e comprometida.
  • Material didático de excelência.
  • Turmas reduzidas.
  • Excelentes resultados.
  • Inter relações profissionais e democráticas.
  • Acreditar no potencial do aluno.
  • Atender cada aluno de forma diferenciada, considerando sua individualidade.
  • Mantenedores com visão educacional.

Método

O Sistema Etapa criou e vem adotando, com exclusividade, o ensino em Espiral Crescente.

Esse método distribui os conteúdos à medida que as séries avançam. Dentro de uma linha de coerência, ele permite que o aluno retome conceitos de forma atualizada e comparativa.

O benefício do ensino em espiral crescente é a garantia da sedimentação do conhecimento.

O Colégio Conexão estrutura sua prática pedagógica com foco nos sentimentos e nos conceitos éticos de direito do cidadão, de forma a atender necessidades coletivas e individuais, na promoção da educação. Destaca a afetividade como mediadora do desenvolvimento educacional, na busca de uma convivência social, com resultados positivos na construção de saberes e na formação dos valores dos alunos.

Nesse contexto, a ação pedagógica exige dos educadores um valor significativo ao relacionamento afetivo que contribui para o crescimento harmônico de um ser humano capaz de refletir, repensar, retomar, inovar e agir.

Ao optar pela parceria com o Sistema Etapa, o Colégio Conexão fortalece seu compromisso de ser referência em educação. E isso se conquista com resultados concretos, comprovados e frequentes, no Enem, em vestibulares importantes e em competições culturais nacionais e internacionais.

O Colégio Conexão sente-se no dever de despertar em seus alunos a certeza de que podem sonhar, sejam seus sonhos muito grandes ou pequenos, para que tenham motivação, se esforcem, lutem e busquem o que desejam.

O material didático do Sistema Etapa foi concebido para que cada aluno desenvolva, ao máximo, o potencial de competências e habilidades que traz dentro de si.

Seu conteúdo, reconhecido pela comunidade educacional como o mais abrangente e aprofundado do país, é constantemente atualizado, proporcionando aulas dinâmicas e estimulantes e levando o aluno à reflexão e à busca de novos conhecimentos.

Num sistema educacional dinâmico, o material didático Etapa traz enormes vantagens em relação aos materiais tradicionais, formulado em articulação direta com o sistema de ensino.

Uma das vantagens é seu centro de produção ser uma das escolas mais respeitadas no país, transmitindo não apenas a experiência do melhor ensino, mas o prestígio inegável de seus resultados.

O conteúdo tem coerência e articulação, evoluindo harmoniosamente de série para série. Nele está a teoria, exercícios, exames, simulados, resumos, revisões – permanentemente reavaliados e continuamente aprimorados.

O Sistema Etapa tem imenso cuidado na elaboração de seus materiais, preservando a capacidade dos estudantes aprenderem de forma ampla e aberta, sem aquele viés ideologizado e unidimensional que tanto tem contaminado livros e apostilas de ampla utilização.

Um dos aspectos mais importantes da relação com os seus parceiros é manter uma produção editorial da melhor qualidade. Aliado a uma eficiente logística de entrega.

Para que os prazos sejam rigorosamente cumpridos, o Etapa possui um sofisticado parque gráfico e editorial que atende com exclusividade as empresas do grupo.