Você está em: Home > Ensino Médio

O fim e o começo para a solidificação da identidade do aluno

O Colégio Conexão entende que o Ensino Médio representa, de certa forma, um fim e um começo. Por um lado, é o fim da escolaridade regular básica, na qual os alunos formam o alicerce de todas as aprendizagens futuras, desenvolvem competências e habilidades, bem como lançam as raízes de seus projetos de vida pessoal e profissional. Por outro lado, o Ensino Médio é um começo. O começo da vida adulta, preparação para a universidade e consequente inserção no mercado de trabalho e da realização pessoal. O Colégio Conexão visa, em sua proposta pedagógica, atender a esses anseios, proporcionando uma educação equilibrada e facilitadora da solidificação da identidade do aluno.

Ensino Médio: Forte no ensino, sólido nos valores e único nos resultados

Valorizamos a afetividade no ambiente escolar, proporcionando segurança, através da acolhida e do reconhecimento do aluno como indivíduo único. O desenvolvimento do aluno no espaço social e cultural é um desafio permanente da escola, na construção de valores, de conhecimentos, de competências e de habilidades, para atender a demanda do mundo contemporâneo. Para construir estas bases sólidas, o Ensino Médio do Colégio Conexão estimula o esforço e a dedicação, cultiva a autodisciplina, mobiliza a energia na aquisição do conhecimento consistente, com um acompanhamento pedagógico responsável e uma equipe de profissionais sempre atenta às necessidades dos alunos.

• Turmas reduzidas.
  • Equipe de professores qualificada.
  • Material didático de excelência.
  • Ensino em Espiral Crescente.
  • Aulas de exercícios com os professores.
  • Plantões virtuais pelo acesso ao site do Sistema ETAPA.
  • Área de apoio ao aluno por acesso ao site para consulta de conteúdos desenvolvidos em aulas.
  • Acompanhamento e orientação individualizada na escrita e reescrita de redações.
  • Aulas de laboratório.
  • Projetos de extensão.
  • Visitas e excursões monitoras para estudo do meio ambiente.
  • Participação em atividades de laboratório oferecidas pela Universidade de São Paulo (USP).
  • Participação em Feiras e Painéis de Profissões.
  • Orientação de estudos individualizada, que prioriza a organização e a disciplina do aluno, além de criar um repertório de estudo mais adequado, considerando as dificuldades individuais e os interesses profissionais futuros.
  • Orientação profissional.