Voc est em: Home > Depoimentos

Depoimentos

Nicole Pedroso – Ex-aluna do Semi Extensivo Noturno

"Sempre tive receio de aulas noturnas, achando que poderia dar sono, mas no Semi, as aulas são dinâmicas e os professores estão sempre pra cima. Os simulados exigem muito da gente, mas nos deixa extremamente preparados para os melhores vestibulares do Brasil."

Rayssa Fernandes - Ex-aluna

"Obrigada por ajudar a realizar mais uma etapa de minha vida e de muitos, não percam nunca essa vontade de auxiliar no processo mais rápido de amadurecimento de um jovem, sempre atendendo nossas vontades, nos ouvindo e nos entendendo, procurando sempre o melhor para os alunos. Obrigada!" 

Lucas Wicher Marin – Ex-aluno do Pré-Vestibular

"Grande parte dos docentes do Conexão tem vasta experiência no ensino médio e também em cursinhos pré-vestibulares, agilizando a resolução de exercícios e sanando de maneira imediata as dúvidas mais comuns relacionadas às matérias. O material em si é de tal maneira construído que não há falta de conteúdo, nem excesso deste."

Carolina Baron - Ex-aluna do Pré-Vestibular

"Nessa retrospectiva somente queria deixar o recado de que valeu a pena esse ano, que vale a pena um ano de Conexão Etapa, um ano de esforço e muitas abdicações. Cursinho amadurece, cresce e muda sua visão de mundo. (...) Os resultados começaram a aparecer. Aprovada para todas as segundas fases: FUVEST, UNICAMP, UFABC. "

Rosângela - Mãe de ex-aluno

"Gostaria de agradecer o excelente trabalho desta equipe, foi possível observar o respeito e admiração que minha filha possui pelo grupo, e o seu esforço para acompanhar as exigências da escola. Minha maior expectativa foi atingida, após anos de tentativas - sem sucesso - em outras escolas. Parabéns a todos".

Giovanna de Paula – Ex-aluna do Pré-Vestibular

"Que alegria abrir meu e-mail e ver que passei em mais uma faculdade! Valeu UFU! Obrigada Colégio Conexão por mais essa vitória!" 

Márcia Silveira - Mãe do ex-aluno Luiz Paulo aprovado em Medicina na UNESP 2013

"Muito obrigada pela força, pelo carinho, pela família que vocês deram ao meu filho Luiz Paulo. Tenham a certeza que nós os levaremos no coração e na alma para sempre! Vocês são gente, pensam nos alunos como filhos, abraçam, puxam a orelha, põe de castigo, choram junto e o mais importante, vibram junto!!!!!!! A todos vocês, o meu maior respeito e minha gratidão eterna! Bjs no coração"

André Filipe Ramos – Ex-aluno do Ensino Médio

"Se não fosse essa equipe genial do Colégio Conexão meu sonho ainda seria utopia, mas graças a Deus em primeiro lugar, a vocês e a minha família, esse sonho hoje é realidade! Obrigado"

Bruna Silva Cerqueira - Aluna do Pré-Vestibular aprovada em MEDICINA na UFU e UFCSPA.

“Todo tempo de estudo, dedicação, todos os simulados, provas do vestibular, compensaram e muito para essa conquista que tive hoje. Agora vejo que o tempo passou muito rápido e que tudo valeu a pena. Estou muito feliz! Agradeço o apoio da minha família, colegas, dos meus professores e toda equipe do Conexão, se não fosse por eles isso tudo não teria acontecido.” 

Caio Henrique Bosquetto - Ex-aluno do Extensivo, aprovado em MEDICINA na UFJF / UNIFAL / FAMECA.

Bom, fiquei pensando em como começar um depoimento, e achei melhor abrir com minha história. Quando entrei no cursinho em 2009, dois anos depois de ter terminado meu ensino médio, meu intuito era prestar Ciência da Computação, mas logo no começo percebi que talvez essa não seria minha área. Os resultados em simulados corroboravam com minha percepção; eu ia muito mal em exatas! Lembro-me até hoje que meu primeiro simulado foi um desastre, das 90 questões acertei 33. Vendo que meu desempenho em matérias como biologia e química eram ligeiramente melhores, comecei a cogitar a idea de trocar de curso. Mas qual? Biológicas não me atraiam muito, Odonto ou qualquer outro curso da saúde não me atraiam, confesso que em um instante pensei em Medicina, mas era assustador no começo: as notas de corte, a alta concorrência o medo de não conseguir. No meio disso tudo, um cartaz foi colocado no mural do cursinho e dizia: XII Workshop de Medicina da USP dias 16 e 17 de maio de 2009 (sim eu lembro as datas hahaha). Foi o dia que minha vida mudou...(16/05/2009)

Eu passei um dia na Faculdade de Medicina da USP, foi o suficiente para me apaixonar pelo curso. Daquele dia em diante, eu sabia que muita coisa iria mudar, e mudou! Conversei com meus pais, professores, alunos de Medicina e médicos. Eu sabia que a mudança teria que ser radical, uma vez que nunca fui muito de estudar e resolvi escolher o curso mais concorrido dos vestibulares. E, de repente, eu estava em uma rotina de 11 horas diarias de estudo, as vezes até mais.

Foram anos difíceis! E eu sabia que seriam desde o princípio, mas olhando para trás, hoje, eu não me arrependo absolutamente de nada, e se fosse preciso passar por tudo isso novamente, eu passaria com o maior orgulho; confesso que não enfrentei tudo sozinho, tive pessoas que sempre estiveram ao meu lado, dando força e me sustentando: meus pais, professores e amigos. Reitero que não foi fácil, nem um pouco, muitas são as vezes que pensamos em desistir, que achamos que não vamos mais aguentar, que duvidamos de nossa capacidade, mas, sabe-se lá de onde, vem uma força que diz: acredita! Você vai conseguir! Nesses 5 anos, eu cresci muito, apanhei muito e aprendi muito, das 33 questões passei a acertar, não mais em simulados, mas em provas oficiais, 82 de 86(UFTM), 80 de 90(UNESP) e 80 de 86 (FAMECA). As Exatas (principalmente a Matemática) que eram “minhas carrascas” tornaram-se minhas aliadas. Não quero me gabar, embora sinta orgulho do que conquistei, mas quero com este depoimento, se ele for lido por alguém (hahaha) mostrar que é possível! Basta acreditar e batalhar, que um dia o sonho torna-se realidade. E pra terminar, gostaria de agradecer meus mestres aos quais devo grande parte da minha conquista, e deixar um pensamento de um dos maiores gênios da humanidade, que exprime um pouco da importância que vocês tiveram pra mim: “Se enxerguei mais longe, foi porque me apoiei em ombro de gigantes”(Isaac Newton).

Caio Bosquetto: Aprovado em MEDICINA na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) / UNIFAL (Universidade Federal de Alfenas) / FAMECA (Faculdade de Medicina de Catanduva).

 

Emanuel Santos, pai do aluno Affonso do 3º E.M.

"Especialmente na última semana, vi nosso filho AFONSO estudando de maneira determinada e organizada, pois iria se submeter ao vestibular da FACAMP, onde pretendia disputar uma vaga para o curso de RELAÇÕES INTERNACIONAIS. Por ter seu foco direcionado às relações negociais, entre empresas e entre países, o AFONSO tinha predileção consciente pela citada instituição.

A prova, focada especialmente em Redação, com peso 50%, e em Ciências Humanas, com peso 40%, possuía também Matemática, com peso 10%. Apesar do pouco tempo de estudo dedicado, o AFONSO conseguiu acertar 67% da prova de Ciências Humanas, não indo tão bem em Matemática - o que se mostrou uma boa opção de estudo, face o peso conferido àquela disciplina.

Na Redação, que versou sobre "O aquecimento global e suas consequências", mostrou-me ainda no sábado haver feito opções interessantes, donde conclui que aquilo que era para ser um teste, poderia se tornar uma aprovação, quiçá inesperada.

E foi! Para nossa felicidade, conseguiu a aprovação na Faculdade e no Curso que desejava!

Devo concluir que seu esforço, meritório, seria pouco se não viesse acompanhado da base a ele proporcionada pelo COLÉGIO CONEXÃO e seus PROFESSORES.

Por tudo isso, ADRIANA e eu queremos deixar nosso muito obrigado à DIREÇÃO, aos PROFESSORES e aos FUNCIONÁRIOS do COLÉGIO CONEXÃO".

Cláudia Bombarda

Sou mãe do Rafael Bombarda Oda, que atualmente está cursando Engenharia Química na USP em Lorena. Ele também foi aprovado em Engenharia Civil em Curitiba. A nota de corte foi 802 . Estou muito feliz por essas conquistas. E agradeço a toda equipe escolar. Abraços.

Mariana Kajita - Ex-aluna do Extensivo Diurno

"Estou passando pra agradecer novamente ao cursinho como um todo, que me ensinou muito ao longo do ano, conhecimentos que uso até hoje nas provas da faculdade e que ainda surtem efeitos positivos. Me inscrevi novamente no SISU do meio do ano, e passei em medicina na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), o que me surpreendeu de novo. Vou permanecer na UNIFESP, mas quis avisar pra vocês terem noção de como mudam a perspectiva de vida das pessoas! É muito mágico!"

Giovana Mazzola - mãe do aluno Luiz Eduardo aprovado na UNESP

Obrigada Colégio Conexão por incentivar meu filho e auxiliar em tudo!
Vocês são profissionais diferenciados, aprovo e indico o colégio com orgulho!

Kananda Montes

Fiz Extensivo Noturno em 2017 e gostaria de agradecer por todo acompanhamento e dedicação que vocês, tanto professores até os coordenadores, secretaria e tudo, têm pelos alunos. Depois de muito estudo e ajuda de vocês consegui passar na faculdade que tanto queria. Deixo meus sinceros agradecimentos de coração!

Eliane Tolentino - Mãe de aluna

Obrigada ao Colégio Conexão, pois foi á base do Ensino Médio muito bem administrado e focado no vestibular que possibilitou minha filha Isabela M.Tolentino a passar em duas Universidade públicas: Unesp e UFSCAR em Engenharia Agronômica . Meu muito obrigada!